sexta-feira, 10 de julho de 2015

SETOR FAMÍLIA JUL/2015

Prezados Irmãos.

Estes últimos meses foram intensos na arte de viver comunidade, ser igreja, estar inserido em um dos ideais mais importantes do nosso Cristo, onde jamais podemos deixar de vivê-lo: 

“Ser Família”.

As experiências vividas, sendo parte integrante do Setor Família (MCJ) nos possibilitaram participar de alguns eventos gratificantes, como: 
As Missas do Setor Família Paroquiano, atuando diretamente na preparação das das mesmas;
Sair em missão, ir até alguns dos nossos Grupos de Reflexão, levando um pouquinho do conhecimento sobre o Projeto Comunidades de Comunidades – Uma Nova Conversão Pastoral descrita no conhecido Documento 100; 
Estar inserido junto a equipe que organizou o primeiro Baile do Setor Família Paroquiano, que foi preparado em conjunto pelas pastorais MCJ, Cursilho, ECC e Bom Pastor;

Além destas experiências, no último dia 04/07, tivemos o primeiro Momento de Oração proporcionado pelo Setor Família Paroquiano, aberto a todas as famílias da Comunidade. Um encontro especial onde foi possível orar, refletir, adorar e intensificar ainda mais a nossa Fé. Podemos dizer que este evento foi diferenciado, mesmo com um público pequeno. Ele realça mais um marco na história da nossa comunidade São Vicente de Paulo. 
Quando imaginávamos que em um sábado à noite estaríamos vivendo este momento de reflexão junto as nossas Famílias e nossa Comunidade ??? 

Como diz nosso Pároco Jose Brandt: “Observem os Sinais”... Estes sinais nos remetem a não ser mais tão somente participantes, e sim fiéis seguidores de um processo de conversão que se impõe junto a DEUS nosso Senhor. 

“Sejamos Igreja Peregrina de Deus... sejamos Igreja em Missão, constante!”




Equipe Setor Família MCJ:
Nei e Ká (Eduarda)
Edson e Jô (Lipe)
Lucio e Lidi (Cauã e Isa)
Marcos e Letícia (Manu ne Leonardo