quarta-feira, 8 de julho de 2015

ORAÇÃO DOS 60 ANOS - ESTE É O NOSSO LUGAR



Senhor, neste momento em que nossa Paróquia completa 60 anos, gostaríamos de Te agradecer por teres mantido firmeza dos nossos pés nesta caminhada, guiando nossos passos com tuas pegadas. 

Somos peregrinos, Senhor, e como Igreja santa e pecadora, sabemos que foi o encontro diário com teu Filho Ressuscitado e a força do Teu Santo Espírito que nos fizeram perseverar, garantindo que a semente encontrasse a terra boa e gerasse os frutos que nossa comunidade tem colhido nestas seis décadas de vida.

Mas além de agradecer-Te pelo passado, Senhor, queremos colocar em Tuas mãos nosso presente e nosso futuro. Sabemos que a messe é grande, mas confiamos que a Tua graça é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso Te pedimos: renova nossa Paróquia para que sejamos de fato “comunidade de comunidades” e local de encontro contigo e com os irmãos. Que cada um de nós possa crescer no teu amor, entendendo que grandes são aqueles que se colocam a serviço dos irmãos. Que saibamos agir como parte do Corpo de Cristo e, a exemplo de nosso padroeiro, levar aos mais necessitados este sentimento de pertença.

Que a festa destes 60 anos de nossa Paróquia, Senhor, seja um momento de anteciparmos a grande festa do Teu Reino, refletindo teu amor em nossos rostos e corações, e que por este amor todos reconheçam que somos Teus discípulos. Amém.

Autor: Gerson César Souza