sexta-feira, 22 de maio de 2015

24/05 - PENTECOSTES

Você quer ser uma pessoa realmente livre?

“ Eu vos batizo  com água, em sinal de penitência... Ele (Jesus) vos batizará no Espirito Santo e no fogo” (Cf. Mr 3,11). Essa promessa de João Batista é cumprida em Pentecostes: “Apareceram-lhe então, uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espirito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espirito Santo lhes concedia que falassem”. (At 2,3-4)

Depois que os apóstolos foram batizados no Espirito Santo, em Pentecostes, o medo, as dúvidas e as incertezas deram lugar à coragem, ao destemor e ao poder de Deus em suas vidas. No seu primeiro discurso, Pedro converteu mais de três mil pessoas! (Cf. At. 2,14-41). Como pode alguém que está escondido, com medo, de repente começar a falar de Deus e mudar a vida de tanta gente de uma só vez? Somente pelo poder do Espirito Santo!

E, hoje, nós também  podemos clamar e pedir o fogo do Espirito Santo em nossa vida, pois Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre. Peça, chame, converta-se! O Espirito Santo quer mudar a sua vida. Não tenha medo. Pelo contrário, entregue-se a Deus Pai e deixe-o transformar a sua vida, a sua história, a sua família.

Até agora, as coisas do mundo têm aprisionado as pessoas no ter, no poder e no prazer. E o que elas ganharam com isso? Eu garanto a você: se você permitir que o Espirito Santo transforme a sua vida, você encontrará a paz, a alegria, a felicidade; você encontrará a cura para todos os males, físicos e espirituais. Você será uma pessoa realmente livre.

Texto: Pe. Eduardo Dougherty

Abraços Fraternos
Coordenação Geral 2015