terça-feira, 31 de março de 2015

1° Reunião do Diocesano 2015

MCJ - Coordenação Diocesana - 2014/2015
Estevão e Eliane (Davi)

Respondeu Jesus: "Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo teu espírito.". Esse é o maior é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este é: "Amarás teu próximo como a ti mesmo." (Mt 22, 37-39)

No dia 21 de março ocorreu a 1° reunião diocesana onde o nosso núcleo São Vicente de Paulo acolheu, no período da tarde, casais de outros núcleos MCJ do nosso estado.

Na chegada houve o acolhimento e boas vindas, após a oração final, proclamação e partilha do Evangelho Jo 7,40-53 realizada pelo nosso pároco Pe. José.

O orientador do MCJ, Pe. Délcio se fez presente onde acolheu os casais dando boas vindas e reforçando que a nossa verdadeira missão é de evangelizar mais casais, onde também possam conhecer o nosso Jesus.

A Coordenação Regional nos falou sobre a importância de "ser servo", de auxiliar, proclamar e evangelizar famílias, através do nosso exemplo e de nossas ações na comunidade como família.

A apresentação do núcleo foi realizada por vicariatos e dioceses, onde recebiam a pasta com informações do diocesano.

A coordenadora Eliane fez uma apresentação do MCJ explanando tópicos importantes como: Quem somos? Onde estamos? Qual objetivo?

Após ocorreu a apresentação das equipes de trabalho do diocesano, onde cada uma explicou sobre as tarefas a serem desenvolvidas neste ano, em que comemoramos os 40 anos do nosso movimento e o 8° Encontro das Famílias com o Papa em Filadélfia - EUA (22 a 27 de setembro de 2015).

Também foi ressaltada a importância do grupo de reflexão, pois ele é a base do MCJ, onde o coordenador de grupo é o que motiva para reuniões com a leitura da Palavra e partilha, passa informações do movimento e incentiva o grupo a participar das atividades da Igreja como um todo.

Foi encerrada com a oração final e com a confraternização entre todos os presentes.

Nós, coordenadores do núcleo São Vicente de Paulo e Diocesano, queremos agradecer a todos que nos auxiliaram na organização do salão; a equipe de Liturgia, que encantaram a todos com sua música; a equipe da Evangelização, que com carinho cuidaram e realizaram brincadeiras com as crianças; aos grupos de reflexão 5 e 11 que se empenharam e organizaram o delicioso lanche para a confraternização entre os núcleos.

O nosso muito obrigado de coração.

Abraços,
                                                                                                     Sergio e Bete (Serginho e Paola)