sábado, 16 de março de 2013

Aconteceu: ERC de início de ano 2013!!!

No dia 11/03/2013, no salão paroquial São Vicente de Paulo, aconteceu nosso Encontro de Revisão e Compromisso - ERC de início de ano. Foi uma tarde maravilhosa, que começou com uma ótima animação. Quem estava lá, não consegue esquecer a afirmação “Sim, contigo eu vou”! Com Jesus nós vamos e queremos ser sal da terra e luz do mundo em 2013!!!


 

O clima foi de oração, muita reflexão e aprendizado. Tudo guiado pela Palavra tema do ano: “Vós sois a luz do mundo. Vós sois o sal da terra.” (Mt 5, 13-14), a qual foi partilhada pelo nosso querido pároco, Padre Zé.



A equipe da Liturgia também se puxou: animaram nosso encontro e transmitiram mensagens de amor e fé, que serviram de incentivo para já começarmos a por a mão na massa.




Recebemos, com muito carinho, o casal Fernando e Michele da Paróquia Boa Viagem, que nos deixaram a mensagem sobre a importância de ser realmente sal da terra e luz do mundo para os que nos cercam. Foi bonito de ver, também, a dedicação dos amigos do MCJ - NSF, que cuidaram das nossas crianças na Evangelização.




No decorrer do encontro, houve a apresentação dos coordenadores de equipe e coordenadores de grupo deste ano, juntamente com a entrega das pastas de trabalho.


 


E vejam, vocês, a felicidade da Kaká (Fabrício e Kaká - Grupos 09 e 33)!!! Tamanha empolgação que serve de exemplo.


 


Como encerramento do encontro, tivemos uma deliciosa confraternização com nossos Irmãos em Cristo. Ao Senhor, agradecemos!


 


Durante a confraternização, nossa equipe da Comunicação e Cadastro teve o privilégio de entrevistar alguns casais, que deram seu depoimento sobre qual foi a mensagem deixada neste ERC de início de ano 2013. Vejam seus relatos a seguir:

[Comunicação e Cadastro] Qual foi a mensagem que o ERC trouxe pra vocês?

[Estevão e Eliane, Grupos 01 e 39] “A partilha do Fernando e da Michele nos fez refletir e nos deixou muito felizes por ver acontecer uma troca entre paróquias. Este é o exemplo vivo de comunidade. Este é o verdadeiro SAL DA TERRA: é passar para o próximo aquilo que nós estamos aprendendo na nossa própria Igreja Católica. Nós temos que ser SAL DA TERRA. Mas de qual terra? Toda terra!”

[Airton e Cique, Grupo 06] “Hoje se falou muito sobre ser SAL DA TERRA e participar das coisas do movimento. Dizer o SIM a cada grupo de coordenadores, seja de qual for a equipe e qual for o trabalho, isso também é ser SAL DA TERRA. É trabalhar para que outros casais conheçam a Jesus. Sabemos  que cada coordenação, quando inicia o ano, tem a expectativa da cooperação dos casais dos grupos do movimento. Então é esse o espírito que devemos ter, dispostos a sempre ajudar, a sempre ser exemplo pra dar oportunidade que outros conheçam a DEUS ”.


[Fabrício e Kaká, Grupos 09 e 33] “Para nós foi muito motivador, nos deu muito ânimo e mais vontade de aprender em Jesus. E assim fazer a diferença, sendo sal e luz na vida das pessoas.”


Que possamos pensar sobre nossa mensagem pessoal aprendida com tudo o que foi dito, ouvido, mostrado, experienciado neste encontro. Que Cristo nos ajude a aplicar o que aprendermos e sermos mais SAL e mais LUZ no nosso mundo.