terça-feira, 10 de abril de 2012

Encenação da Paixão de Cristo

 
   Já virou tradição em Cachoeirinha a encenação da Paixão de Cristo realizada por nosso movimento. Há anos muitos de nós acompanhamos o desenrolar dos ensaios e a encenação realizada na Sexta-feira Santa. O roteiro já era conhecido por todos. Já sabíamos o que veríamos. Já tínhamos em mente cada cena que seria representada.


     Mas o Espírito Santo de Deus se fez presente em cada irmão envolvido nesta encenação e o que toda a comunidade presenciou foi único! Foi como assistíssemos pela primeira vez.
     Não faltou emoção, comoção... tamanho o envolvimento de cada um no papel que representou. Foi praticamente impossível conter as lágrimas.
    A comunidade se fez presente em grande número, lotando a casa de nosso Senhor. Crianças prestaram atenção a cada fala e ainda explicaram o que acontecia, fato registrado por Priscila Milan, do Diário de Cachoeirinha, que flagrou uma menininha comentando com outra: “Esse é o apóstolo malvado, o Judas”. E depois: “E aquele de roxo (referindo-se a Pôncio Pilatos) queria ser rei de tudo, mas o verdadeiro rei é Jesus!”. 



A responsabilidade do MCJ em representar a paixão de Cristo é enorme. Mas enorme também é o carinho, o envolvimento, a fé, o compromisso de todos os envolvidos! Parabéns a toda equipe da Páscoa, Liturgia e Missas, que se envolveram diretamente com o belo momento que presenciamos nesta sexta-feira.