quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Para minha esposa Carla Astuti



Vou começar este texto contando o que aconteceu, certo dia no ambiente onde trabalho:

Em um gesto espontâneo liguei para a Carla e logo que ela me atendeu disse: “Te amo mais do que ontem e menos que amanhã!” A galera que estava ao redor achou demais! Notei que isso faz bem ao coração humano, principalmente aos corações dos casais sejam eles namorados, noivos ou casados. Essa não foi a primeira vez que falei isso para a minha esposa, é a minha maneira de alimentar o nosso amor um pelo outro. Foi uma reação muito boa. Tente fazer alguma vez e garanto que será bom pra você também!

Essa frase: “Te amo mais do que ontem e menos que amanhã” tem alicerce.

Na véspera de completarmos dez anos de vida matrimonial enquanto fazia uma avaliação de como tinha sido o meu respeito e a minha atenção para com a minha esposa ao longo desses anos, encontrei na Bíblia certa passagem que dizia:

“São muitas as mulheres de valor, mas tu ultrapassaste a todas! O encanto é enganador e a beleza passageira; a mulher que teme ao Senhor, essa sim, merece elogios! (Provérbios 31, 29-30)

Essa reflexão me fez pensar na pérola preciosa que é essa mulher chamada Carla!

Eu havia encontrado a mulher de valor! A minha pérola preciosa! Mais do que qualquer quantidade de jóias encontradas nos garimpos. Confio nela plenamente e a confiança é algo que dinheiro nenhum compra apenas se conquista. Eu confio em minha amada! Mulher que tem a graça da fortaleza, que mesmo nos momentos de enfermidade és forte e tem uma dignidade que brilha. Mulher que me proporciona alegria e o contentamento em estar ao seu lado é maior a cada dia que passa.

Quero sempre me perguntar: Como está o meu respeito e a minha atenção para com a Carla? Quero sempre demonstrar o meu amor. Isso faz bem a vida matrimonial!

Um gesto que faço com freqüência: beijo a aliança em meu dedo esquerdo e proclamo: “Eu te amo Carla, você é o meu único amor e sempre será! I Love you!”

Convido você esposo a valorizar e elogiar a sua esposa, fazendo lembrança do beijo que foi dado no altar! Convido você a renovar o seu compromisso de fidelidade!

Tem jeito!

Cleto Coelho/CN