quarta-feira, 20 de abril de 2011

PÁSCOA

Páscoa é a festa mais importante do cristianismo.

É a festa da ressurreição de Cristo. É a razão de nossa fé, como nos ensina São Paulo.
Páscoa é passagem, passagem da escravidão para a libertação.
Passagem da morte para a vida. E é esse o convite que se renova, a cada ano, quando celebramos a semana santa. 
Temos que ser imagem e semelhança de DEUS, mas nós às vezes somos santos, às vezes somos pecadores porque hora cultivamos bons sentimentos.
Vivemos o amor, mas também agimos com egoísmo e nos afastamos do que de fato somos.
Por isso às vezes não entendemos porque nos afastamos do caminho de DEUS.
Cristo nos deu a salvação, nos ensinou a amar, mas é preciso que façamos a nossa parte...
 Que nesta PÁSCOA possamos fazer a passagem de uma vida nova uma vida plena de amor.
E se por algum motivo errarmos, que tenhamos coragem de recomeçar e reconhecer nosso erro, saber perdoar é um ato de amor.
A vida é muito grande para irmos vivendo, levando com a barriga, deixando as oportunidades passar pelas nossas mãos.
Não é a toa que o PAPA, na mensagem para o dia mundial da juventude, nos chama atenção e nos pede para estarmos enraizados e fundados em CRISTO, e firmes na FÉ.
 Que possamos então nos enraizar no MCJ, na nossa FAMILIA e no nosso GRUPO DE REFLEXÃO...
 E que saibamos transformar nossas dores em bênçãos, pois nada nos acontece por acaso.
Cristo está a nossa frente, ele experimentou o peso de nossos pecados, sofreu a paixão, por amor a nós.
Enfim, naquele domingo santo, mais uma vez Cristo vai a nossa frente e agora como Cristo ressuscitado.
Toda a nossa vida de Cristão só tem verdadeiro sentido se estivermos seguindo os passos de nosso Senhor.
Que possamos fazer a diferença, que juntos possamos celebrar este mistério central de nossa FÉ, assumindo-o a cada dia em nossas vidas.
E que possamos completar a alegria de DEUS como: Tendo um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos. (filp:2,2)
Desejamos a todos os nossos irmãos em cristo, uma FELIZ E ABÊNÇOADA PÁSCOA.
               
                                                       COORDENAÇÃO GERAL 2011

RAFA&MONI (JÚNIOR, RAPHAELA E BERECO)
VLADE & KÊNIA (PEDRO HENRIQUE)